Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /homepages/5/d357920797/htdocs/msimondelima/wp-content/themes/jupiter/functions.php on line 73
Você tem medo da concorrência? - Marcia Simon de Lima. Venha aprender a redigir petição inicial do zero.

Você tem medo da concorrência?

 em Articles

CONTRATE MEU CONCORRENTE, SE ELE FOR MELHOR.

“Se ele tiver notas mais altas do que as minhas, e tiver feito o curso como eu, trabalhando, contrate ele. Ele deve ser melhor do que eu”. Essa foi a resposta que minha filha deu ao ser entrevistada para vaga de gerente de projetos na SAP nos EUA, ao ouvir a famosa pergunta: “Por que devo contratar você e não outro?”

Estudar Direito já foi garantia de ascenção social e, portanto, vaga garantida no mundo jurídico. Conseguir estágios ou uma colocação em um grande escritório de advogacia, depois de formado, não era nada complicado.

As coisas mudaram um bocadinho desde a década de 90, quando o MEC modificou os critérios para reconhecimento de cursos de Direito, e garantiu a criação de centenas de novos cursos jurídicos em todo país. Isso proporcionou o acesso de muita gente às Faculdades de Direito e, consequentemente, a oferta de mão de obra na área jurídica aumentou consideravelmente, com ela a temida concorrência.

Mas a concorrência é a mola propulsora do desenvolvimento profissional da gente. É ela que nos estimula a subir o próximo degrau, aprender mais, fazer o que já fazemos bem feito de forma ainda melhor.

O que seria da Apple sem a Samsung? O que seria da Burger King sem o Mac Donalds? O que seria da Boticário sem a Natura? Um estimula o outro a superar limitações, vencer desafios, inovar e buscar sempre uma forma melhor de oferecer seus produtos e atrair seus clientes.

Também no mundo jurídico, são nossos concorrentes que nos estimulam a passar para um próximo nível. E a boa notícia é que a concorrência é muito transparente. Ninguém termina seu curso de Direito e então cai do cavalo assustado por se deparar com uma concorrência absurda.

Esse conhecimento preliminar deve estimular você, estudante de Direito ou jovem advogado, a preparar-se para o páreo. Qual é a vaga que você quer? Para o quê você está pronto? O que você tem a oferecer ao escritório que vai contratá-lo?

Respondendo a essas respostas de forma bem clara, você poderá dizer para seu entrevistador que pode escolher seu concorrente, se ele estiver mais preparado.

Um abraço e muito sucesso!

Márcia Simon

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

REPROVAÇÕES SUCESSIVAS E O DESAFIO