Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /homepages/5/d357920797/htdocs/msimondelima/wp-content/themes/jupiter/functions.php on line 73
Que o exame da OAB é um grande desafio, nem mesmo aqueles que passaram de primeira podem negar. - Marcia Simon de Lima. Venha aprender a redigir petição inicial do zero.

Que o exame da OAB é um grande desafio, nem mesmo aqueles que passaram de primeira podem negar.

 em Articles

A grande quantidade de matéria, aliada as complexas questões, que cobram não apenas uma boa dose de habilidade em interpretação de texto, mas também conhecimentos jurídicos suficientes para aplicar o Direito ao caso concreto, fazem dessa prova um grande desafio.

Talvez o grande descompasso entre o número de examinandos e de aprovados encontre sua primeira origem no objetivo do próprio curso de Direito: formar o estudante em bacharel em Ciências Jurídicas, nunca em advogado.

Isso desenha a seguinte situação: você passa cinco anos estudando Direito de forma ampla, a fim de compreender os mais diversos tipos de conceitos e princípios dos institutos do Direito. Ao terminar seu curso é submetido a um exame que testará sua habilidade em aplicar o Direito ao caso concreto. Em outras palavras, você estuda teoria e ao final deve provar que aprendeu a praticar.

Isso pode ser tão injusto quanto dramático, mas s.m.j., aí pode residir grande parte do motivo de tantas reprovações.

O problema se agrava quando você, examinando, embora saiba que é capaz, não consegue ser aprovado. E cada vez que reprova diminui mais sua autoestima, aumentando mais sua frustação.

Sendo a frustração um sentimento que decorre da equação + esforço = reprovação, onde encontrar ânimo para estudar de forma eficaz?

A tríade FOCO, FORÇA E FÉ se dissolve, e você, bacharel, segue aumentando a sensação de que todos conseguem, menos você.

O remédio para acabar com esse círculo vicioso enfraquecedor é superar sua frustração. Para isso é necessário um olhar para além das matérias do Direito. A matéria central aqui é VOCÊ!

Somente descobrindo o motivo que o impede de ser aprovado (que não estar relacionado aos estudos), você poderá entender sua frustração. Entendendo-a, fortalecer sua autoestima e consequentemente encontrar motivações que te levem a traçar uma correta estratégia rumo a sua aprovação.

Pensando em ajudá-lo, farei uma aula online e gratuita no dia 22/12, cujo tema será Como superar a frustração das sucessivas reprovações e preparar-se para o Exame da Ordem.

Para participar basta clicar aqui e fazer sua inscrição.

Um grande abraço e muito sucesso pra você!

Você pode conectar-se comigo pelo instagram:

instagram: @profmarciasimon

Ou pelo WhatsApp: +49 178 1871119

Postagens Recentes

Deixe um Comentário