Warning: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /homepages/5/d357920797/htdocs/msimondelima/wp-content/themes/jupiter/functions.php on line 73
Direito - 3 dicas para você ter mais que um diploma. - Marcia Simon de Lima. Venha aprender a redigir petição inicial do zero.

Direito – 3 dicas para você ter mais que um diploma.

 em Articles

Ninguém escolhe estudar 5 anos, pagar caro, aguentar a chatice de alguns professores, para apenas ter um diploma, correto?

Correto, se considerarmos essa escolha como algo feito conscientemente.

Na verdade a grande dificuldade que a maioria dos estudantes de Direito enfrentam para conseguir o primeiro estágio, e o índice de reprovação na famigerada prova da OAB denunciam o contrário.

Considerando essas estatísticas, seguem aqui 3 dicas para você ter mais que um diploma, quando terminar seu curso de Direito. Mas ter, no mínimo, sua carreira jurídica bem encaminhada.

Dica 1. Não negocie com a mediocridade, você pode mais.

Eu sei, a vida diária muito corrida e muitas atividades para dar conta acabam nos afastando da excelência. Já fui vítima desse modelo.

Mas se você quer mais que um diploma com seu curso de Direito, saiba que fazer “o mais ou menos”, o “pelo menos eu fiz”, ou só estudar para as provas, não vai conseguir mais do que isso, um diploma. Além de negar seu potencial e não estimular sua autoconfiança.

Escolha não negociar com a mediocridade e acreditar que pode sempre melhorar. Tenha coragem de superar seus limites, buscar a força que lhe é inerente, estudar mais, renunciar aos prazeres momentâneos e focar nas ações que podem levá-lo para o próximo nível.

Assim, conscientemente, você pode acordar e criar novas possibilidades com seu curso de Direito.

Dica 2. Defina seus objetivos e metas a cada semestre

Se você for como eu, que não gosta de repetição, pode se aborrecer ao perceber quantas vezes escrevo, falo e respiro metas. Eu explico a razão disso: embora não goste de repetições, amo transformações. Para atingir essa, suporto aquela.

Percebi que estabelecer metas é a forma mais eficaz de colocarmos na mesa os recursos que temos, vendo-os com clareza, para chegar aonde queremos. Além do mais, com nossos objetivos transformados em metas, podemos suportar as tempestades que virão durante nossa jornada.  Afinal temos um objetivo bem definido e podemos visualizá-lo, apesar das dificuldades.

Dica 3. Assuma a responsabilidade pelo seu sucesso

Evite o vírus letal da vitimização, ele pode matar suas chances!

Certo dia um aluno pediu-me ajuda.

_Professora, estou desanimado com meu curso. Não sei o que fazer. Falou meio cabisbaixo.

Depois de perguntar-lhe por que havia escolhido fazer Direito, e descobrir que queria ser advogado, perguntei-lhe se já havia feito estágio. A resposta indicou que ele estava infectado pelo vírus da vitimização:

_Ninguém me deu uma chance.

Se ele tivesse respondido por mensagem instantânea, o emoji indicado seria esse: 

Chances não são “ganhadas”, são consquistadas.

Qualquer escritório de médio porte está a procura de excelentes estagiários. Se não há vaga agora, poderá haver em um, dois, ou três meses.

Mas nenhum escritório de advocacia oferece “uma chance” a um estagiário para ajudá-lo. O escritório espera que a contratação resolva problemas com a demanda de trabalho que a carteira de clientes exige.

Para mercer essa vaga o estudante de Direito tem que saber o que tem a oferecer ao escritório.

Se ninguém deu-lhe uma chance, é por que você não consquistou sua chance.

Destaque-se! Se você seguir as duas primeiras dicas já estará muito acima da média.

Então se ligue:

  • Não negocie com a mediocridade, você pode mais
  • Defina seus objetivos e metas a cada semestre
  • Assuma a responsabilidade pelo seu sucesso

Assim você terá mais que um diploma!

Abração procê!

A gente se encontra nas redes sociais.

Márcia

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

REPROVAÇÕES SUCESSIVAS E O DESAFIO